sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Seleção Sexual

Fernanda Silva , Jean Carlos, Julia Gregório, Mariana Rubbo, Renata Evelin

   Seleção sexual é um caso especial de seleção natural, onde um indivíduo opta por outro, de sexo oposto, devido a uma qualidade diferente deste. Assim o indivíduo escolhido tem maior chance de fecundar seus gametas, garantindo a inalteração dos genes, transmitindo à prole tal vantagem evolutiva. Ao longo do tempo essas características tendem a se tornarem mais frequentes.
   Alguns aspectos que podem ser diferentes nesse caso são: plumagens, cores, chifres, força física, ou até mesmo o canto; onde o parceiro se torna mais atraente do que outro de mesma espécie.
   Geralmente, essas características são atribuídas aos machos, deixando a fêmea definir seu futuro parceiro, que tende a ser o mais saudável e resistente a outros indivíduos da população.
   No caso dos anfíbios, as fêmeas tendem a escolher machos maiores, que possuem canto mais elaborado. Devido a esse tipo de animal ser de hábito noturno e com visão menos desenvolvida, o canto com timbre mais grave indica que o parceiro possui o tamanho maior do que outros indivíduos da população, também indicando que sobreviveu a predadores e pressões ambientais.
    Já no caso dos pavões, a fêmea procura um macho que possua uma calda longa e vistosa, podendo relacionar o fato de conseguirem se equilibrar com uma calda grande e pesada, assim indicando saúde e resistência.

3 comentários:

  1. Tem de postar fotos também da tua caminhada ecológica!!!

    ResponderExcluir
  2. E no caso de nós seres humanos? haha

    A femea se atrai pelos homens mais confiantes e seguros; aquele que não demonstra receio de se expressar em público, aquele que acredita na própia capacidade de conquistar as coisas, aquele que não tem medo de discordar de uma mulher, etc...

    Mas não adianta o homem falar q ele é assim para as mulheres.

    Essas caracteristicas transparecem se elas forem verdadeiras e as mulheres as percebem.

    Assistam os videos do canal SB Boss no youtube para se tornarem homens melhores com as mulheres.

    ResponderExcluir